@hugoarrunategui

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 6 de agosto de 2010

    Goodbye the blue motorcycle


    Não posto há muito, muito tempo! Tal qual uma ave fênix estou de volta, pelo menos por enquanto. Hahaha! O lance é o seguinte, final do período passado eu estava muito apertado e logo que entrei de férias curti muito que nem usava o computador direito, mas vamos lá.
    Queria dedicar o post do dia para falar dos 10 mil km que andei na XTZ carinhosamente batizada de Xêna (pelo Rafael Simão). Sim. Eu passei a Yamaha azul, que tantos conheceram, para frente.
    Logo que passei no vestibular, minha mãe, com muito sacrifício, me presenteou. Fiquei muito feliz. Lavava ela dia sim, dia não. Hahaha! Lembro de ter conseguido marcas (nada legais) de sol para aprender a pilotar. Ainda tinha 17 e logo que pude, fui para a Moto-escola. Sinceramente, todos deveriam andar de moto na vida, ao menos um tempo dela. Os benefícios são consideráveis e desde que você tenha prudência e não se machuque, não vejo mal algum. Ao pilotar você ganha preparo físico, aumento de imunidade, reflexos. O melhor de tudo: estar sobre duas rodas é uma terapia.
    Andava 360 km por mês, em média. Pouco, eu sei. Ela ainda estava nova. Na maioria das vezes sozinho, mas também andava com outras motos, com garupa, com sacolas, mochilas e até malas. Já passei muuito frio nela, já tomei chuva de machucar a pele... Já senti um calor infernal com a jaqueta (e o pessoal sabe que dificilmente eu não andava equipado) e matei muitos insetos com a viseira do capacete azul. (hahaha!) Terra, grama, asfalto, pedra e buracos... Com suas 125cc, a on-off-road passava por isso tudo. E até escadas eu descia com ela. Apesar dos humildes 120km/h (comparando com outras motos) que nunca consegui superar, as três vezes que eu caí com ela foi parado.
    A XTZ era minha companheira. Me levou pra váários lugares. E deu muita carona pra amigos meus. Foram muitas conversas entre os capacetes. Hahaha sobre todo tipo de assunto! E o que eu mais fiz sobre ela foi pensar e refletir. Na estrada então... Ia pensando na vida, sem perder a atenção na rodovia, é claro.
    O último passeio com ela foi há duas semanas, Simão e eu fomos até Tiradentes tomar um café, mas chegamos lá e resolvemos tomar sorvete e voltamos. Hahaha! Bela despedida, não?
    Não pretendo abandonar o mundo das duas rodas. É questão de tempo até eu voltar a ter uma. De preferência, Yamaha. =) Aqui ponho algumas fotos desses momentos.


    Para ilustrar esse momento de despedidas, posto aqui Elton John - Goodbye Yellow Brick Road, apesar de não curtir EJ, é uma grande canção.




    Espero que tenham gostado.
    Um forte abraço!

    2 comentários:

    1. Grande Xena! Nome perfeito pra moto mais guerreira de todas! hehe
      A gente se divertiu junto com ela e a Fefê, e isso que importa!
      Mas enfim, espero te ver de volta ao mundo das duas rodas o mais breve possível... tô esperando, na expectativa!
      E que a Xena tenha um novo dono tão bom quanto você foi (apesar dos tais quatro tombos - parado) hehehe
      Abração

      ResponderExcluir
    2. 3 tombos, aliás... injustiça minha! hehehe

      ResponderExcluir