@hugoarrunategui

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 17 de maio de 2010

    Rusty in the shower


    Abri os olhos. Sem despertador, sem barulhos. Simplesmente acordei e sabia que teria não só o dia, mas uma semana toda pela frente. Já foi um passo bom, não é mesmo? Acordar naturalmente e disposto. Havia combinado na noite anterior com o Tulio Cau de estudar às 08h40m na biblioteca do campus Santo Antônio. Com a visão ainda embaçada de uma noite de sono, olhei para o rádio-relógio. Embora nunca tenha exercido a função de rádio para mim, era um excelente relógio com suas luzes vermelhas que eu poderia enxergar com qualquer luminosidade presente. Eram 7h20m e teria um tempo bom pela frente ainda até ter que sair de casa. Já já meu despertador tocaria - na maioria dos dias, o celular desperta e eu já estou acordado.
    Um pouco depois, a Adriana (a moça que trabalha aqui em casa) tocou a campanhia, ela havia esquecido a chave e foi inevitável. Tive que sair do aconchego do meu edredon. Já estava de pé. O dia começou pra valer. Fui tomar banho e a primeira surpresa estava a minutos de acontecer.
    Liguei o chuveiro. Sabe aqueles primeiros segundos que você não sabe se sente o frio do banheiro por estar sem a roupa ou se molha o corpo aos poucos pra acostumar com o calor d'água? Aí, você se acostuma e então fica tal qual um pêndulo sob a água para que o corpo receba a água quentinha de maneira uniforme e faz aquela cara de "melhor momento do mundo". Pois, nessa exata hora de esboçar a face feliz daquele que toma um bom e agradável banho, eu tive que ficar antenado e agir muito rápido. Vejam só. Clarões surgiram e ao olhar para cima verifiquei a presença de faíscas. Logo saí de debaixo da água e evitei encostá-la como se fossem lasers de um filme do Tom Cruise e o set de filmagem era o banheiro de minha própria casa. Lógico que nem pensei nisso. Eu tava era com medo mesmo de tomar um choque. Odeio choques, principalmente os elétricos. Mas a porta do box era através da água. E agora? Pareceu uma eternidade, mas dois segundos depois veio um estrondo, alguma coisa caiu lá de cima e o chuveiro começou a esfumaçar. Não pensei meia vez e saí correndo do box e do banheiro.
    Se ao passar pela água eu fosse eletrocutado, nem sentiria, de tão rápido que eu saí. rsrsrs Confesso que se não estivesse tremendo de susto e todo molhado e com a toalha extremamente mal colocada seria até hilário eu ter dado de cara com a Adriana na sala e já perguntando pra ela: "Véei. Cê ouviu?" e ela respondeu "Não. O quê?". Fiquei indignado dela não ter ouvido. Impossível. Não era concebível essa ideia para mim. Na hora, pareceu ser um fogo de artifício disparado de dentro do banheiro. E aquele cheiro de queimado, cara? Aquele aroma desagradável era eu já partindo pra longa caminhada ou o chuveiro derretendo? E se caísse um pedaço do polímero derretido na minha pele. Eu hein?! Gostei não.
    O que importa é que o Claudimar, nosso amigo aqui da república e aluno do último período de Engenharia Elétrica deu um jeito. Havia corrosão nos contatos. Superaqueceu e buuum! huahuahua Agora tá tudo certo! E a última confissão do dia: Hoje eu não tomei banho. Podem rir! Depois do que eu passei, só amanhã!
    Às 9, estudei com o Cau, tive Cálculo III, os alunos estavam jogando Stop antes da aula, deu vontade de jogar, almocei (arroz, feijão batido, carne moída e salada - tava ótimo ou eu estava com muita fome), fiz prova de Vetorial II - uma boa prova, tive aula de Estática sobre centro de gravidade, centro de massa e centróides, fui à biblioteca estudar Usinagem, mas fiquei conversando com o Igor sobre moto e tombos de moto um tempão enquanto fazia o desenho da ferramenta de corte. Tive aula de Usinagem de 21h até 22:30h sobre pastilhas de corte, tava um saco. Cheguei em casa, jantei, rimos de mim e do meu banho aqui na república. Chequei meu excel, meu e-mail, meu twiiter. Isso tudo, enquanto ouvia música, estou blogando e no MSN, estou com sono. Tenho que dormir. Vou dormir logo. Embora cansativo e um chuveiro assassino tenha tentado me pegar, o dia rendeu e me senti bem ao longo dele.

    Recomendação do dia. Dedicado a minha manhã: Limp Bizkit - Take a look around:


    Desculpem a demora pra postar, galera. No próximo post eu explico e prometo aparecer com mais frequência. Espero que tenham gostado!
    Um forte abraço!

    6 comentários:

    1. Primeiro vou brigar contigo: Como que vc fica tanto tempo sem atualizar o blog???? Até eu que tenho blog a pouco tempo to atualizando mais! Deixa vc viu...? (que ameaça huahuauha)

      Meu Deus! Que história! Eu ia ficar morrendo de medo e nao ia passar pela água (eu acho)
      Enfim, que bom que deu td certo no final, o chuveiro ja ta arrumado e vc ja pode tomar banho amanhã! (Ainda bem que ta frio ne? hahaha)
      Beijoo

      ResponderExcluir
    2. KKKKK! Que drama!!! Isso já aconteceu comigo um montão de vezes, quando era solteira, e lá em casa tinha só daqueles chuveiros vagabundos e a chave não suportava a capacidade do chuveiro. Um susto desse de manhã é bom, para acordar direito! KKKK! Ah, detalhe: Eu saía nua do banheiro de tanto medo!KKKKKK!

      ResponderExcluir
    3. Carai, que coincidencia! O Chuveiro daqui de casa queimou quinta passada! A única diferença é que eu não moro com um engenheiro eletrico, entao tive que arrumar na marra mesmo. E outra: eu saí na quinta, não tinha como ficar sem banho. Tomei banho de militar mesmo! hehehehe

      ResponderExcluir
    4. hAUAHUHAUHAUAU Eu ri muito da sua cara!!! É por essas e outras que eu nao gosto de chuveiro eletrico. Aqui em casa é gás encanado!!! Chuveiro eletrico só o do banheiro de empregada em casos extremos!!!

      Só vê se nao deixa de gostar de tomar banho tá?!?! hauahuahuahuhauhaua

      Beijoos
      Flávia

      ResponderExcluir
    5. texto legal... =)
      cuidado com os próximos banhos menino... rs
      Bjo!!

      ResponderExcluir