@hugoarrunategui

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 25 de março de 2010

    Keep Walking...

    Bom dia! Boa quinta!

    Acabo de chegar da faculdade (Aula de Física II)! E já começo a sentir a TPP (Tensão Pré-Prova - esta, será quarta-feira próxima). O pior de tudo é que tenho outra na terça-feira após Semana Santa. Apesar de todo período passar por situações assim, sempre parece inédito e que o bicho vai pegar. Vou superar. (Não tenho outra escolha. Tenho?)

    Ontem, falei sobre "¡ e ¿" e o Giovanni me perguntou se eu sabia o porquê desses sinais ortográficos na língua espanhola. Resolvi pesquisar: Em 1754, ocorreu "La Ortografía de la Real Academia", na Espanha. Foi sugerido o uso desses sinais (entre outras coisas) para justamente facilitar a compreensão e leitura de textos já que, às vezes, a estrutura de uma sentença só permite que saibamos que se trata de uma pergunta, no final dela. Assim, como toda reforma ortográfica, várias pessoas relutaram em adotar a nova regra e demorou, de fato, virar o "normal". Muitos escritores famosos, morreram se recusando a usá-los [¡ e a ¿]. Saiba mais aqui.

    Estamos vivendo algo parecido, não é mesmo? Estou me sentindo semianalfabeto (urgh). Outro dia, o professor de Cálculo Vetorial escreveu "semirreta" e realizei que tenho que estudar português novamente, antes que eu esteja definitivamente assassinando o portugês. Veja só:
    Agora, tenho que ir ao açougue e pedir lingiça e trankilamente, sem achar ruim. hehehe Estou apenas brincando... Claro, a pronúncia continua igual, contudo achei totalmente desnecessário excluir a trema. Coitada... Bem... Esse assunto já está batido. Se você ainda não está atualizado, confira aqui. =)

    Mudando de assunto, ontem o Cruzeiro jogou estranhamente, mas ganhou por 2x0, do Deportivo Itália. Desde o Cruzeiro x Colo-Colo há 5 semanas, o time não tem jogado direito. Porque será? Hm' (Na esperança de ver o Cruzeiro que eu conheço novamente.)

    Sugestão de música e o clip: Knaan - Waving Flag (tema da Copa do Mundo 2010)
    Trás uma mensagem bonita e de esperança, o Sul-africano, K'naan faz menção ao Apartheid, fala do sentimento vivido por seus compatriotas atualmente e o que esperam para o futuro.

    Beijo para Pri, poetisa que me incentivou a fazer esse Blog. O dela.
    para Débora também (porque pediu um apesar de não ter comentado ainda hehehe)
    Abraços pro Giovani que inspirou a postagem do dia.
    Boa sorte pro Luizin que tentará ser monitor em Anatomia, no curso de Nutrição da UFV.

    E abraços para todos que estão acompanhando, mesmo que não comentem. hahaha!

    4 comentários:

    1. Imagina, poetisa nada... Apenas rabisco algumas coisinhas! E não fiz nada demais em te incentivar a fazer o seu blog!
      Ah, até sobre a reforma vc está falando, q isso hein? Me senti super representada aqui... rs
      é isso aí, continue postando... sempre q der estarei aqui!
      Bjo! e obrigada pelo carinho...

      ResponderExcluir
    2. Era para dizer que me amava u.u Débora aqui.

      ResponderExcluir
    3. Dude, esse seu post foi interessante ._.
      Apesar de eu estar estudando essa reforma ortográfica deeeeesde a sétima série, confesso que não gostei e não faço questão de escrever o "certo" por enquanto! ._. (jeitinho brasileiro que deixa tudo pro último minuto). Fala aí, "O ônibus para para você" ._. Acento diferencial faz TODA a diferença! D: Talvez por isso o nome
      DIFERENCIAL! D: AEUUEAHUAEHUAEU <3 Continue escrevendo, Hugoti!
      *D:*
      *q

      ResponderExcluir
    4. essa conversa sobre pontuação me lembrou um fake que vi uma vez no orkut, cujo nome era VÍRGULA.

      o aboutme era: "Meu nome é vírgula. Sou muito importante; sem mim, vocês podem escrever 'EU QUERO PORRA'"

      ResponderExcluir