@hugoarrunategui

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 9 de abril de 2010

    Sem idéia para título - só hoje

    Bom dia, moçada.

    Tem um pouco mais de duas semanas que tenho esse blog, e camarada... coisa complicada, viu? Como podem ver, faz 3 dias que eu não posto (existe uma explicação isso - a faculdade está me matando aos poucos e esqueceram de me contar, pelo menos me sinto responsável). Essa ausência não foi por falta de assunto. Pelo contrário, idéias chovem na minha cabeça ao longo do dia e penso: "Vou escrever sobre isso no blog", "vou comentar aquilo". Aí, eu chego aqui e como agora e dá vontade de falar de tudo.

    Olhando uns DVDs de dados antigos, achei uma paródia divertida, porém muito séria que minha equipe ("Conceição 54") fez na Gincana 2007 do Aprendiz. O objetivo era abordar o problema do aquecimento global - assunto muito batido, eu sei. E mais uma vez estamos vendo um pouco de sua consequência, essa semana, em Niterói - chuvas excessivas e não esperadas causando tragédia (além do mal planejamento civil do local). Privo-me de falar sobre o que todos já sabem (espero). Voltando à paródia, ela foi feita em cima de "Cowboy Fora da Lei - Raul Seixas", então, coloco o clip da original (muito divertido, por sinal!) e se quiserem acompanhar nossa versão, aqui vai a letra também.



    Conceição 54 - Essa é a solução
    (versão de Raul Seixas - Cowboi fora da lei)

    Planeta Terra, estou com sede
    o peixe não vem mais na rede
    Ninguém faz nada, eu não consigo acreditar
    Já temo que esteja tarde
    essa seca me remete a marte
    e o futuro me impede de sonhar

    Meu filho, eu não sou a culpada
    "Me" poluem e sou desmatada
    Com degelo eu sufoco de calor
    Efeito estufa, mares quentes,
    urso polar sem ambiente
    e uma atmosfera de pavor

    Refrão:
    Só é todo mundo se ligar em reciclar e preservar a natureza
    Essa é a solução!
    Então venha, meu amigo, curta agora a beleza do planeta
    com a Dona Conceição!

    Planeta Terra, estou confuso
    Nosso progresso vem com abuso
    e Charles Darwin vai nos renegar
    Quem manda "tá" fazendo errado
    Tratados não são assinados
    É a destruição do nosso lar

    Meu filho, não posso fazer nada
    A humanidade é uma charada
    Meu destino parece ser a dor
    Indústrias e carros geram poluentes
    Olhe ao redor tantos doentes
    Sem água, sem amparo e sem amor

    Refrão:
    Só é todo mundo se ligar em reciclar e preservar a natureza
    Essa é a solução!
    Então venha, meu amigo, curta agora a beleza do planeta
    com a Dona Conceição!


    OBS: Raul foi minha recomendação musical do dia.

    Continuando as recomendações:
    Rafael Simão e suas "Análises Inúteis" em http://analisesinuteis.blogspot.com/ - que estreou com um texto proficiente! Keep up with the job, Simon!

    Fernando Domith tem um espaço no Recanto das Letras - http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=71151 - com poesias e contos instigantes e inusitados. Vale a pena conferir.

    Por hoje, fico aqui. Tenho "Seleção dos Materiais" em 20 minutos e nem tomei café da manhã ainda.

    Grande abraço!

    p.s: Ontem, fiz um macarrão aqui na república, amigo... ficou muito bom e vou ter que repetir: "O cozinheiro é um alquimista. Alquimia tão completamente que cozinha química. A química que deveras come."

    2 comentários:

    1. Nossa, como desencontramos essa semana! Pra saber de vc, só aqui no blog mesmo hehe
      E eu lembro de vcs tocando essa musica, Celsim cantando. Lembro até que vcs ficaram em primeiro e minha equipe em segunda, nisso hehe
      Bjoo

      ResponderExcluir
    2. É foda conseguir tempo pra atualizar todo dia, né não? hehehe

      ResponderExcluir