@hugoarrunategui

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 5 de abril de 2010

    Still Walking

    Boa tarde!
    Hoje é uma segunda-feira animada e eu tive que me animar com ela. Caso contrário, tropeçaria e ficaria para trás. Ficarei na faculdade agora, de 13:30 às 22:30. hahaha Acordei às 6:30 e fui lá fora (de pijama) olhei pro céu pra ver se o tempo estaria bom para exercitar. (Tava nublado, mas não iria chover). Dormi até 7:20 e então, me encontrei com a Nani (beijo pra ela que animou a ir comigo!) às 8h e fomos caminhar. Caminhamos uns 4 km (acho) e corremos 0,5; talvez. Para dois ex-sedentários, está bom d+! Chegando aqui em casa, eu ainda fiz 50 abdominais e 30 flexões.
    Decidi voltar a fazer exercício depois que fiz minha revisão dos 20 anos hhahaha Fui ao clínico geral há 2 semanas, depois do meu aniversário. Ele me fez um check-up geral e depois que os resultados (de vários exames) ficaram prontos, ele disse que meu organismo está muito bom e que ficaria melhor ainda se fizesse alguma atividade física! Estou fazendo minha parte e espero não parar!

    Eu nem preciso comentar os benefícios de uma atividade de física. E ninguém pode reclamar - faça igual a mim: Caminhada/corrida de rua - Fim! (Essa caminhada promete virar só corrida daqui um tempo). Só precisa de um tênis, disposição e cuidados como alongamento antes e depois, procurar um terreno propício (pouco acidentado) e preocupar com postura/respiração! Faz bem pra mente, pro físico e após 30 minutos, seu corpo libera Serotonina! Sem mais delongas, google it e descubram como participar também!

    Mudando de assunto... Ontem a estrada estava lotada e cheia de imprudência. Faço meu apelo aqui para que todos tenham consciência na direção e se não dirigem (por qualquer motivo), ajude a passar essa idéia - dirigir com responsibilidade e lembrar que todos tem um destino ou amigos e família para ver. Às vezes, por irresponsabilidade e pressa, alguns não chegam a fazê-lo, o que é muito triste.
    Ontem, chegaram todos aqui na república e o comentário unânime foi: "Que estrada louca essa, hein? Cheia de acidentes" - E reparem que cada um aqui pega uma estrada diferente.

    Ainda associado à segurança, minha recomendação de site: Blog do Youssef - Apesar de ser um blog de motociclismo, tem uns textos muito legais relacionados à dicas de segurança, que valeriam também para motoristas. Eu tenho carteira A/B e se tem algo que prezo é segurança, seja dirigindo um carro ou pilotando uma moto. Então... que tal fazermos as estradas mais seguras? Nós, da Engenharia Mecânica, fazemos o melhor para deixar as máquinas (carros e motos estão incluídos) seguras, resistentes, confiáveis e com dispositivos de segurança, maas todo mundo tem que fazer a sua parte! Né?

    A recomendação musical do dia hoje vai pra Bárbara. Pelas bandas que ela gosta, acredito que ela gostará de The Black Crowes. A música é Remedy. De 1992 (apesar de parecer ser mais antiga!) Espero que todos vocês gostem.



    É isso daí! Boa semana! Feliz Páscoa atrasada!
    Forte abraço e obrigado pela a atenção!

    3 comentários:

    1. Nossa, que animação! Mais de 4km e abdominais e flexoes! Vc que ta certo, nao deixe essa animação fugir! Hehehe

      Quanto aos acidentes, vou aderir a seu apelo. Cosciencia! Se todos tivessem consciencia, o Léo que estudava cmg podia ta ai hj =/

      Otima recomendaçao musical, como sempre!
      Beijos

      ResponderExcluir
    2. É isso aí meu filho! As pessoas deveriam ter consciência que a pressa é inimiga da perfeição!
      Beijo!

      ResponderExcluir
    3. essa poderia ter oferecido pra mim xD

      ResponderExcluir