@hugoarrunategui

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 26 de abril de 2010

    Transitivo direto ou indireto?

    Bom Dia!
    A semana acaba de começar e, mais uma vez, não posso desacompanhá-la. Ineditamente, estou fazendo um texto à mão para postar (o que pode mudar totalmente o produto final). Só para deixa-los a par, estou na faculdade esperando o professor de Cálculo III chegar. São 10:15, ou seja, ele está 15 minutos atrasado, e enquanto isso, aqui estou. Como faço essa disciplina na Engenharia Elétrica não tenho colegas nesse horário. Não me importo muito, pois são apenas 3h20m semanais e pra ser honesto a matéria não me desagrada. Geralmente, fico refletindo até o professor chegar.
    Tive um verdadeiro fluxo de consciência no pátio, agora a pouco. Não sei como, lembrei que a Beth (minha professora na Cultura Inglesa), me disse gostar das minhas redações. Ao mesmo tempo fui recordando os textos que fazia no 3º ano para treinar pro vestibular. E ainda, lembrei também que uma amiga minha disse recentemente: “Desde que entrei pra engenharia não tenho certeza se escrevi algo certo”. E confesso que estou no mesmo barco. Não é culpa minha.
    Sempre ouço piadas dizendo que engenheiro só precisa saber matemática ou física... que ele não precisa de saber português – o que é uma verdadeira mentira. Faz um pouco mais de dois anos que não tenho qualquer disciplina voltada à língua portuguesa, o que é péssimo. Muitos detalhes eu já me esqueci nesse tempo e é inevitável recorrer à uma gramática de vez em quando. Gostaria que todos pensassem nisso um pouco. Eu sei que estou longe da perfeição, mas algo mal escrito e com erros gritantes até dói a vista. Eu gostaria que meu curso tivesse uma ou duas matérias assim, mas tenho colegas que me matariam ao ler isso. Hahaha O que eu posso fazer? A idéia não é que todos virem gramáticos (deixemos isso para os estudiosos dos idiomas – o que acho muito bacana), só seria bom podermos ler avisos, relatórios, recados e trabalhos sem ficar se perguntando: “O que o cara quis dizer?”, sem ambiguidades, por exemplo... e sim, com clareza e coesão.
    Um sentimento de que um texto chato acabou de ser produzido está reinando. Hahahah Subitamente, o devaneio pairou. Só escrevi. E novamente... O que eu posso fazer?
    Se alguém está curioso sobre onde meu professor, ele já chegou faz um tempo. Como a aula é revisão e estou em dia com a matéria, consigo acompanhar e escrever ao mesmo tempo. Mas vou ser sincero, minha mão já está doendo de escrever e deixarei pra continuar na hora da postagem. hahaha [11:20]
    ...
    Continuando... Vou te dizer, amigo. Digitar é beeem mais prático. E já vou terminando por aqui.

    A recomendação do dia é "Edguy - Save me": Bacana a música e a tradução. Embora seja de uma banda de metal é uma ótima balada.


    Abraços e até a próxima!

    p.s: Sintam-se à vontade de me comunicar qualquer erro.

    4 comentários:

    1. Concordo contigo, Torresmo!
      Eu acho também que meu curso deveria ter uma matéria ou outra voltada pra matemática. Hoje mesmo veio uma colega minha me perguntar quanto era 7x9 ¬¬'
      Não é porque o trabalho é voltado pra uma área que se pode ignorar as outras.

      E sim, digitar é beeeem mais prático! hehehehe

      ResponderExcluir
    2. "p.s: Sintam-se à vontade de me comunicar qualquer erro."
      erro num texto desse? bem, eu nao achei...
      mesmo vc nao tendo disciplinas voltadas para a lingua portuguesa, seu portugues é otimo e vc escreve muito bem ^^ minha opiniao e com certeza de mais gente
      E concordo contigo e com o rafael aqui em cima, digitar é MUITO mais pratico!
      A musica depois eu escuto, o windows 7 brigou com minha placa de som...=S
      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Banda? Posso fazer teste pra vocal? HAHAHA

      Hugo querido, não ta tendo como eu acessar meu orkut, dai vou te responder por aki mesmo. Eu até que ia correr contigo sabe? Mas eu perdi meu tênis. Ele caiu no ar condicionado do Magazine Luiza acredita? Só acontece comigo essas coisas...
      Aí só semestre que vem D:

      Me add ae bf.laura@hotmail.com

      E outra coisa, aparece sô! Tá sumido. Esses dias senti falta de vc tocando violão la em casa e lembrei que vc ficou de me ensinar ler tablatura.

      BEEEIJO!

      ResponderExcluir
    4. Guchi,
      Parabéns pelo blog! Estão bem bacana os textos!
      Já tinha passado antes por aqui mas ainda não tinha comentado!
      Ah! Fica tranquilo que o seu português está em dia, você escreve muito bem!
      E merece o troféu paciência por escrever esse texto no papel pra só depois passar pro pc! Eu não teria disposição pra isso! Digitar realmente é bem mais rápido né?!!
      Beijos

      ResponderExcluir