@hugoarrunategui

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 2 de abril de 2010

    Ponha seu título aqui.

    Boa noite, compatriotas (Ou não - vai que estou ficando famoso muito além das Tordesilhas? hahaha)!

    Hoje é Sexta-Feira Santa e naqueles tempos, por volta desse horário Poncio Pilatos deveria estar indo dormir tendo condenado, pela manhã, Um Cara à crucificação. Sempre me pergunto onde estava o senso de "ser" humano do P.P., ao realizar tal ato, e das pessoas que optaram por Barrabás. Já nestes tempos, fora do Brasil, há a pena de morte (aplicadas a assassinos, estupradores, serial killers e pessoas com infinitésimos de escrúpulos), e quem sou eu para julgar a sina de outrem - mas Jesus nunca fez mal. Okay. Okay. Antes que isso vire uma homilia, quero chegar no seguinte ponto: O Brasil embora laico, adota esta sexta como feriado (tudo fecha) e além disso, a tradição cristã reza que não devemos comer carne em memória do filho Dele. Conclusão: Ficou difícil comer em minha Sexta à noite.

    Não sei se vocês sabem, mas adoro cozinhar. Então, virou um verdadeiro desafio fazer algo legal em casa com poucos ingredientes (já que estava tudo fechado e ainda não poderia usar carne). Logo, intrépido fui à cozinha (e faminto)! Qual foi o resultado?

    Já dizia o poeta: "O cozinheiro é um alquimista. Alquimia tão completamente que cozinha química. A química que deveras come." Ele não disse, né? hahaha Eu só parodiei o Pessoa mesmo. Aqui vai a receita do Macarrão à Victoria que derivei nesta noite (explicação do nome no final):

    Ingredientes:
    Macarrão - de sua preferência (Eu usei talharim), 5 colheres de sopa de Alho líquido, 5 dentes de alho picado, uma colher de sopa rasa de tempero alho e sal, 200ml leite, ½ lata de creme de leite, sal, Molho de pimenta, Azeite à gosto.

    Modo de preparar: Cozinhe o macarrão normalmente. Faça o molho da seguinte forma:
    Frite o alho picado e o tempero pronto de alho&sal com bastante azeite, a seguir adicione o leite. Salpique. Apimente à gosto. Por fim, coloque o creme de leite e mexa bem até ficar um creme homogêneo. Escorra o macarrão e ponha o molho por cima, misturando bem para banhar toda a massa. Sirva com azeite!

    Eu não tinha outras coisas pra usar, mas acho que se eu fritasse um pouco de cebola junto com o alho ficaria interessante ou colocar anéis crus de cebola por cima. Um bocado de salsinha soa bem (ou pouco de orégano – estou tentando materializar o sabor na boca enquanto invento o resto da receita). Uma nevasca curta de parmesão ralado é convidativo(Pouco para o queijo não roubar o sabor do alho). Por fim, um cheiro-verde no topo para enfeitar o prato. =D hahaha O que acharam?

    A sugestão musical do dia é Iron Maiden – Judas be my guide (sintam a ironia hahaha). Posto um vídeo que tem a música com cenas do jogo World of Warcraft (que é sensacional, por acaso). Escolhi essa, principalmente, por ter a letra da música embutida (em espanhol, infelizmente não encontrei em português).



    Fico por aqui, o texto hoje, acho, foi bem longo. E ter um Blog cansativo não é nada semelhante ao meu objetivo! Comentem! Sobre minha receita, sobre a música, sobre comer carne, sobre Jesus ou Judas e suas 30 moedas de prata... o que vocês quiserem! Só não venham com fanatismo religioso, por favor.

    Um abraço especial para o Giovani que fez meu 90% de achismo do Estado Laico Brasileiro virar 100% de certeza.
    Pro Brasão que eliminou o Botafogo

    Abraços

    3 comentários:

    1. 5 colheres de sopa de Alho líquido, 5 dentes de alho picado, uma colher de sopa rasa de tempero alho e sal
      *macarrao alho e oleo , sem oleo, da laura

      ResponderExcluir
    2. magrão, o negócio é fazer MIOJO SABOR PIZZA.

      tu joga miojo, queijo, presunto, orégano. bota a água pra ferver e DEIXA O PAU QUEBRAR. depois faça o PROCEDIMENTO normal.

      ResponderExcluir
    3. "Heterotrofismo em condições adversas"
      Agora faz sentido! Haha

      Ótima musica, pra variar!
      =*

      ResponderExcluir